Mercado do Riso traz Comédia ao Vivo pela primeira vez a BH:
No stand-up comedy basta apenas um palco e um humorista para sustentar, por mais de uma hora, o riso desenfreado na plateia. Agora, imaginem cinco comediantes de peso se revezando em apresentações ousadas e nada convencionais. É o premiado espetáculo “Comédia ao Vivo”, conduzido pelos humoristas e apresentadores do programa Comédia MTV, Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Fábio Rabin, e pelo ator Luiz França. A montagem, eleita pela revista Época como o melhor show de stand-up comedy de São Paulo em 2009, visita Belo Horizonte pela primeira vez, no dia 31 de outubro (domingo), para exibição às 18h, no Teatro Topázio, do Minascentro, pela sexta edição do projeto Mercado do Riso.
Dani Calabresa: o sotaque carregado, com o “r” acentuado, já basta para fazer a plateia se deleitar de rir. Nascida em São Bernardo do Campo, em São Paulo, ganhou o apelido de Calabresa quando era monitora infantil. As crianças se divertiam com sua pronúncia: uma mistura do interior paulistano com sua descendência italiana. Começou no teatro aos cinco anos idade, quando participou de uma peça ao lado da irmã mais velha. Na MTV Brasil, iniciou no programa Quinta Categoria e logo viu seu espaço crescer. Atualmente, além do programa Comédia MTV, apresenta o Furo MTV, ao lado de Bento Ribeiro. Participou dos quadros de humor no Sem Controle, do SBT, e do Pânico na TV, da Rede TV!. É uma das humoristas mais requisitadas para peças publicitárias e lançamentos de produtos devido ao seu talento e irreverência
Fábio Rabin: ficou conhecido como o hilário Silveira, personagem do quadro “Na Madrugada e Beijo na Boca ou Tapa na Cara”, apresentado pelo programa Pânico na TV e também na rádio Jovem Pan, em 2008. Iniciou a carreira de ator em 2002, incentivado por sua irmã, que também é atriz, a fazer uma oficina de interpretação com o ator Otávio Martins. Resolveu levar a profissão a sério e realizou, durante três anos, um curso profissionalizante de teatro, onde montou espetáculos e participou de oficinas de circo, mímica, cinema e televisão. A facilidade para interpretar personagens o levou a fazer peças de diversos gêneros e também curtas-metragens, mas percebeu que sua veia natural era cômica e resolveu dedicar-se ao humor. Seguindo o gênero do stand-up comedy, Fábio Rabin começou a fazer shows de piadas e personagens no Bexiga, em São Paulo. Também se apresentou no “Trestosterona”, “Deboshow”, “Clube da Comédia” (SP), “Cabaré do Diogo Portugal” (PR), “Santa Comédia” (PR), “Comédia em Pé” (RJ), entre outros. Após conhecer o trabalho do famoso “Clube da Comédia”, resolveu escrever seus próprios textos e há cerca de três anos apresenta espetáculos autorais.
Luiz França: descobriu seu talento para o humor ainda muito jovem, aos 17 anos. Hoje, aos 33, é uma das maiores promessas do humor da nova geração brasileira. Foi o primeiro ator a realizar um show de stand-up comedy para a comunidade brasileira no Japão, alcançando grande sucesso. No teatro, atuou em “Comida dos Astros”, que ficou três anos em cartaz. Sempre com grande aceitação pelo público de todas as idades, constantemente é chamado para programas televisivos como o Programa Silvio Santos, Gugu, Domingão do Faustão, Hebe, entre outros. Fez parte recentemente do elenco fixo do quadro Saco de Risadas do Domingão do Faustão e foi protagonista da peça “A Mulher do Candidato”, de Walcyr Carrasco. É formado em Artes Cênicas pelo Senac do Rio de Janeiro.