
A VJ Dani Calabresa faz graça ao posar dentro de um ovo dourado para a nova campanha da MTV (20/8/10) Reinaldo Coser/Loducca
A VJ Dani Calabresa faz graça ao posar dentro de um ovo dourado para a nova campanha da MTV (20/8/10) Reinaldo Coser/Loducca
Ao estilo da Gaiola das Cabeçudas, o "bonde" filosófico-funkeiro do "Comédia MTV", pode-se teorizar sobre os princípios do humor exibido pela emissora. Princípio número um, do ator Bento Ribeiro:"O homem merece ser sacaneado". Princípio número dois: "É preciso rir de si mesmo", também de Ribeiro. Princípio três: "Não há princípios".
É no último, aliás, que se baseia o humor da MTV, que, desde 2009, ganha mais espaço na programação do canal. Hoje, são quatro programas e nove humoristas.Atores de stand-up comedy, eles exploram novas possibilidades no gasto quadro de humorísticos da TV (com produtos como "Zorra Total", na Globo desde 1999).
E, ao contrário dos mais recentes "CQC", da Band, e "Pânico", da Rede TV!, os programas no ar na MTV ("Furo MTV", "Comédia MTV", "Quinta Categoria" e "15 Minutos") não são sempre pautados pela realidade.O mais "realista" é a sátira jornalística "Furo MTV", com Dani Calabresa e Bento Ribeiro. "A grande parada desse programa é a sacanagem com o mundo", avalia Bento. No jornal deles, nem o caso do goleiro Bruno passou sem piadas de humor negro.
Os demais programas lembram os tempos de "TV Pirata": têm esquetes de humor sobre qualquer tema, paródias hilárias e improviso.Embora sejam hit entre jovens e tenham aumentado o público da MTV, os programas ainda se alimentam da pequena audiência do canal: em bons momentos, marcaram dois pontos no Ibope
Fonte:www1.folha.uol.com.br
Na última quinta-feira, 12/08, rolou a festa Menstruação, na KitshClub, em São Paulo. Organizada pelo humorista Luiz França, a balada contou com a presença de vários dos seus famosos colegas de profissão. Entre eles, Dani Calabresa, que ainda atacou de DJ, animando a festa. Veja algumas fotos:
Jô convida os comediantes Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet, Leandro Hassum, Dani Calabresa, Dadá Coelho e Flavia Garrafa para falar de humor.
Bruno Mazzeo, Leandro Hassum, Marcelo Adnet, Flávia Garrafa, Dadá Coelho e Dani Calabresa são os convidados da edição especial de 10 anos do Programa do Jô.
Cinco blocos de muita risada! Foi assim a gravação do Programa do Jô, em comemoração aos 10 anos da atração na Rede Globo e também aos 22 anos de carreira do apresentador, que vai ao ar nesta terça-feira, 10. "Estou animado para mais 10 anos!", disse Jô Soares logo no início da gravação.
De macacão preto e camisa rosa, Jô explicou seu figurino e o de seus convidados, os comediantes Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bruno Mazzeo, Leandro Hassum, Flavia Garrafa e Dadá Coelho, que estavam de macacão branco e camisa azul. "Essa nossa roupa de jardineiro (risos) é para caracterizar que somos como operários do humor." O assunto do programa foi a nova geração do humor, da qual esses seis convidados fazem parte, e como eles vêem a censura na profissão.
Em números, o apresentador contou que já fez aproximadamente 5068 entrevistas, no Programa do Jô, e mais de 13 mil entrevistas em sua carreira toda. "Já mandei o sexteto tocar e parar de tocar 5068 vezes gente!", brincou Jô, se referindo à banda que toca em seu programa, que está com ele durante todo esse tempo na Globo.
Um vídeo com os 'piores' momentos do programa, nesses 10 anos, foi mostrado e a plateia riu muito com os erros de gravação do Jô. Aliás, rir foi o que a plateia, Jô, os convidados, a banda e toda a produção que estava no estúdio mais fez nas duas horas de gravação. Um dos momentos mais engraçados da atração foi quando Adnet fez imitações hilárias de Silvio Santos, Selton Mello, José Wilker e do próprio Jô! Dani, que é mulher de Adnet, também mostrou seu talento com as imitações e fez uma performance idêntica de Luciana Gimenez.
No final , Jô surpreendeu os convidados presenteando-os com um colar de São Genésio, que, de acordo com o apresentador, é o santo dos humoristas, e com bonecos réplicas de cada um dos comediantes. Um brinde de champagne foi feito entre o apresentador, os convidados e a plateia. "Obrigada pela presença de todos vocês. Sem o calor da platéia, esse programa não existiria. Como diria meu amigo e pai desse menino (Bruno), Chico Anysio, 'o humor sem risada é como o cantor sem orquestra'", disse Jô. É claro que a emoção tomou conta não só do apresentador como de todos no estúdio. Os convidados, comovidos, ganharam abraço e o famoso beijo do gordo
Nesta terça-feira, dia 10 de agosto, o Programa do Jô comemora dez anos. Para celebrar essa marca, Jô Soares preparou um programa muito especial e divertido com os comediantes Bruno Mazzeo, Leandro Hassum, Marcelo Adnet, Flávia Garrafa, Dadá Coelho e Dani Calabresa.
Em uma mesa redonda, os humoristas vão se reunir com o apresentador para um bate-papo descontraído temperado com o melhor do humor nacional. Eles vão contar piadas, fazer esquetes e revelar curiosidades sobre suas vidas.
O Programa do Jô especial de aniversário vai ao ar, nesta terça-feira, logo após o Jornal da Globo.
(fonte https://programadojo.globo.com )
Apesar de ter se formado em publicidade, o teatro foi o laboratório de criação de Daniella Giusti Adnet, conhecida como Dani Calabresa por causa de seu indiscreto sotaque italianado. Desde os seis anos, a humorista se apresenta em peças e, em 2007, começou a participar de shows de comédio ao vivo no estilo stand-up (o comediante sozinho, sem cenário, só falando para a platéia). Hoje, ela faz sucesso com uma nova geração de humoristas na MTV e conta como libera a criatividade para fazer piadas e se expor em situações absurdas.
Dani Calabresa - Quando comecei a fazer stand-up comedy, em 2007, me obrigava a escrever qualquer coisa, como um exercício. Rabiscava algumas ideias e, depois de um tempo, conseguia deixá-las engraçadas. Hoje, não consigo mais fazer isso por falta de tempo. Chego no palco, jogo alguns assuntos e vou enlouquecendo com a plateia. Às vezes, sinto que posso arriscar mais, e é muito bacana. Nas gravações do Furo MTV (programa que apresenta), eu e o Bento Ribeiro sempre inventamos loucuras inesperadas, e essa é a parte mais gostosa de fazer comédia: arriscar, ousar e improvisar sem medo.
Calabresa - Não faço tudo no improviso, mas arrisco coisas novas. Criar do nada é difícil. Costumo falar do que me irrita: ficar na fila, ser assaltada, fazer regime. É como se fosse uma terapia.
Calabresa - Eu faço muita piada comigo mesma. Sou "bananona", desastrada, levo tombo em todo lugar. Minha vida é o meu material para a comédia! (ela ri). Venho de uma família muito divertida. Meus pais e minha irmã são falantes e engraçados. Sempre fizemos piadas de nós mesmos. Além disso, adoro assistir a filmes e seriados de comédia. Eles me inspiram muito.
Calabresa - Amo a Claudia Jiménez. Ela fez um trabalho incrível em Sai de baixo (programa exibido pela Rede Globo), assim como a Marisa Orth. Também gosto muito dos programas TV pirata e I love Lucy (sitcom que fez sucesso nas décadas de 1950 e 1960) e do filme The party. Sou fã do Peter Sellers. Ele é hilário, faz um estilo meio "goiabão". Tudo de ruim sempre acontece com ele.
Calabresa - Eu sou espontânea, não faço pensando no resultado, simplesmente arrisco com o que me faz rir. A sorte é que gostam.
Calabresa - Minha família me apoia bastante. Lembro de algumas apresentações que fiz em 2006, em bares de São Paulo, em que meus pais estavam sempre na plateia. Às vezes, eles eram os únicos.
Calabresa - Eu era uma criança tímida, mas muito criativa. Sempre gostei de desenhar e inventar personagens e historinhas divertidas. Brincava de marionetes com a minha irmã e um primo. Costumávamos apresentar showzinhos para os meus pais e a minha avó.
Calabresa - Acho que todo mundo. Você liga a TV para assistir a um programa de humor e só vê mulheres gostosas seminuas. Aí, você muda de canal e me vê apresentando o Furo MTV e sendo espontânea, falando palavrão. Minhas amigas me acham louca, muitas mulheres não têm coragem de fazer stand-up comedy, largar a vaidade, sem medo de se expor ao ridículo, coisa que eu adoro fazer.
Calabresa - O (Marcelo) Adnet é bem humorado, e essa é uma qualidade essencial pra qualquer pessoa. Temos uma rotina bem puxada de trabalho, mas a gente se apoia e se diverte muito.
Ontem, Dani finalmente criou sua conta no twitter: ESSE É OFICIAL: @calabresadani Sigam!
© 2010 - 2011 Equipe DaniCalabresa.blog.br